MRV – Resultados e compromissos sustentáveis

 In Cases, Trabalhos de Sucesso

Questão inicial

Com atividades em 131 cidades de 20 estados brasileiros, o Grupo MRV investe no Relatório de Sustentabilidade para apresentar seus resultados e compromissos nos aspectos considerados mais relevantes para o negócio e seus stakeholders.

O desafio está justamente em evoluir continuamente na maneira de demonstrar esses resultados de forma transparente e ao mesmo tempo simples e atrativa, sendo capaz de oferecer conteúdo relevante para seus investidores – já que a empresa mantém ações na Bovespa – e demais partes interessadas.

Além disso, a dispersão geográfica e a amplitude dos negócios da MRV, voltada para incorporação, construção e vendas de unidades habitacionais, também tornam mais complexas as atividades de definição da materialidade e levantamento de dados para o Relatório de Sustentabilidade.

Solução encontrada

A BH Press Comunicação foi contratada para produzir o Relatório Anual de Sustentabilidade da MRV desde a sua primeira edição em 2011. Para isso, cliente e agência apostam na metodologia da Global Reporting Initiative – GRI, que, além de focar na apresentação de dados relevantes para o setor, para as partes interessadas e para a MRV, ainda permite fazer o acompanhamento da gestão da sustentabilidade na empresa ao longo do tempo. Prova disso é que no Relatório de 2015 já foi possível utilizar, pela primeira vez, a G4 – quarta geração de indicadores da GRI, antes mesmo de sua obrigatoriedade.

Sucesso da ação

  • Consolidação de um documento único que demonstra de forma clara e transparente a atuação sustentável da MRV, com exemplos concretos, fatos e dados.
  • Visível evolução da gestão da sustentabilidade com base nas diretrizes da GRI, conforme observado na comparação entre edições consecutivas do Relatório de Sustentabilidade.
  • Maior alcance do Relatório de Sustentabilidade e aumento da visibilidade da atuação sustentável da empresa. Só entre o público interno, o volume de acessos à rede interna passou de 1.325 em junho/15 para 6.466 em julho/15, mês de lançamento do documento. Em agosto/15 foram contabilizados 7.938 acessos.
Recommended Posts

Leave a Comment