“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” Fernando Birri, citado por Eduardo Galeano in ‘Las palabras andantes?’ de Eduardo Galeano. Publicado por Siglo XXI, 1994.
De tempos em tempos, assim como acontece com as pessoas, as marcas precisam de uma nova versão para melhor representarem a alma das organizações, de uma “revisão no guarda-roupas”. Depois de quase 28 anos de atuação, estamos, mais uma vez, diante deste momento.
Em 1995, quando nascemos, o Real era uma moeda recém-lançada no Brasil, erámos jovens profissionais, na casa dos 20 anos com uma porção de inocência e vontade de mudar o mundo. Aprendemos a fazer, fazendo, estudando, com uma curiosidade e uma vontade de ir além que segue como nossa característica forte.
De um time de jornalistas, em um tempo em que o impresso reinava, fomos aprendendo a dançar enquanto a música desse admirável mundo novo era composta. Incorporando novas especialidades, formatos, linguagens, ferramentas, parcerias e aprendizados, tudo para nos mantermos fiéis ao nosso propósito de conectar negócios e pessoas, principalmente contando boas histórias. Uma geração de comunicadores e clientes contribuíram para a nossa formação.
Nestas quase três décadas, nos reinventamos várias vezes. Por vontade, contingência e oportunidade, ampliamos nosso escopo de trabalho. Hoje, falamos com tranquilidade e segurança que somos especialistas em comunicação para sustentabilidade, em branding e estratégia, em comunicação com stakeholders, em relacionamento com a imprensa, em produção de conteúdo multimídia e multiplataforma. E seguimos aprendendo.
E depois das tantas transformações que o mundo todo experimentou nos últimos dois anos, temos uma certeza: não somos mais as mesmas e os mesmos. Por isso, é hora de nos reapresentarmos mais uma vez. Aí está o nosso novo logotipo. Nos vemos nele. Acreditamos que ele representa a evolução da nossa personalidade: mais contemporânea, ousada e madura. Mas mantendo a curiosidade, o brilho nos olhos, o bom humor e a fé no poder transformador da boa comunicação e das histórias que tocam as pessoas.