Podcast DaHoraCast!

Contexto

Com 187 anos de história, a AngloGold Ashanti (AGA) é a indústria mais longeva do Brasil. Hoje, ocupa o posto de terceira maior produtora de ouro do mundo. Sua missão é criar valor para acionistas, empregados, parceiros empresariais e sociais. Apesar do foco primário ser a produção de ouro, ainda atua nos ramos de energia, metalurgia e imóveis. O objetivo da AGA é ser líder em desenvolvimento sustentável no setor. Em 2020, a produção de ouro na AngloGold Ashanti Brasil chegou a 476 mil onças (15 toneladas). A empresa gera mais de 7 mil postos de trabalho no país, de forma direta e indireta.

Desafio

Os veículos de comunicação interna da AngloGold Ashanti trabalham no reforço e tradução de temas estratégicos da empresa. No caso do podcast DaHoraCast! o objetivo é promover debates com participação dos empregados, para que eles se sintam valorizados e vistos pela empresa, além de trabalhar a cultura organizacional e as boas práticas. Um dos desafios desse veículo é a adequação da linguagem para todos os públicos internos, estimular o acesso a plataformas de streaming e criar um conteúdo breve, que faça sentido para os empregados e para pessoas externas interessadas, já que os episódios são de acesso público.

O que fizemos

A BH Press idealizou, junto da AngloGold Ashanti, todo o projeto do DaHoraCast!. A produção do programa, e mediação do trabalho de terceiros, também é feita pela agência. No ano de 2021 os temas, definidos para cada mês, ou dois episódios, foram relacionados à espinha dorsal de estratégia da empresa. Já para o planejamento da segunda temporada, a proposta é apresentar e reforçar a presença de iniciativas ESG da empresa, enquanto traduz o tema para o dia a dia dos empregados.

Período

O primeiro episódio foi lançado em 31 de agosto de 2021, e o programa segue no ar, atualmente em sua segunda temporada, com periodicidade quinzenal.

Resultados

2021 foi o ano de lançamento do podcast, e uma pesquisa de público interno, realizada pela Vox Populi para a AGA, revelou que 75% das pessoas consideram o desempenho do veículo satisfatório ou muito satisfatório.

Escute aqui!