Com 187 anos de história, a AngloGold Ashanti (AGA) é a indústria mais longeva do Brasil. Hoje, ocupa o posto de terceira maior produtora de ouro do mundo. Sua missão é criar valor para acionistas, empregados, parceiros empresariais e sociais. Apesar do foco primário ser a produção de ouro, ainda atua nos ramos de energia, metalurgia e imóveis. O objetivo da AGA é ser líder em desenvolvimento sustentável no setor. Em 2020, a produção de ouro na AngloGold Ashanti Brasil chegou a 476 mil onças (15 toneladas). A empresa gera mais de 7 mil postos de trabalho no país, de forma direta e indireta.
São desafios da AngloGold Ashanti: manter o custo de produção baixo, mesmo diante do aumento de insumos e tecnologias, ter uma produção de ouro que atenda às metas traçadas e garantir o futuro do negócio através da sondagem de novos corpos de minério, sempre com alto padrão de qualidade e segurança. Para atingir esses objetivos, as equipes precisam estar motivadas. Além disso, precisam recalcular a rota diante de desafios e oportunidades. A revista #Sintonia é uma forma de traduzir a estratégia da empresa para uma linguagem que seja acessível para todos os empregados. Encontrar um modo de comunicar que sensibilize operadores e funcionários administrativos para assuntos tão centrais para a construção do legado da AGA é uma questão que nos motiva.
A BH Press foi contratada para assumir a produção de conteúdo de comunicação interna da AGA, mas a agência também trabalhou na reformulação desses produtos. No caso da revista #Sintonia, a BH Press trouxe maior participação dos empregados e entrevistas de peso, como o médico Drauzio Varella e a medalhista olímpica Ana Marcela. Uma nova proposta da revista Sintonia está em fase de aprovação, um novo escopo, para que, cada vez mais, os objetivos do produto sejam alcançados.
A revista #Sintonia é um veículo que trouxe muitos resultados para a AngloGold Ashanti, e consequentemente para a BH Press. Em 2021 foi eleita, pelo prêmio Aberje, como melhor mídia impressa de Minas Gerais e centro-oeste, e posteriormente foi eleita, também pelo prêmio Aberje, como a melhor mídia impressa do Brasil. Na pesquisa de público interno, realizada pela Vox Populi em 2021, mais de 85% dos entrevistados estão muito satisfeitos ou satisfeitos com a revista #Sintonia. Um crescimento de 10% em relação à pesquisa realizada em 2020, quando a BH Press ainda não atendia a AngloGold Ashanti.
R. Tomé de Souza, 830 – 9º andar
Savassi, Belo Horizonte
Fotos por: Cássia Cinque @4ever.fotos | Fábio Xavier @fabioxavierfoto
Fotos por: Cássia Cinque @4ever.fotos
Fábio Xavier @fabioxavierfoto
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |